sábado, 30 de abril de 2011

Um surto chamado "Nicolas Cage".


A carreira de Nicolas Cage foi uma das mais comentadas nessa ultima década. Pra muitos, o sobrinho de Francis Ford Coppola havia chegado no fundo de um poço ainda mais úmido e escuro que o da Samara. Muitos disseram que ele e seus filmes estava extremamente CHATOS. Depois de indicações ao oscar e estouros de bilheterias, o ego de Cage parece que fritou, e o sujeito parecia realmente participar de qualquer filme que o oferecessem, apenas para ter sua foto no poster segurando uma arma e com um olhar de "I'm a fucking muther-fucking bad-ass". Eu concordo com esse ponto de vista em parte, e realmente ele fez varias cagadas nos ultimos anos, mas chato? CHATO!?

Ok, primeiramente o básico: Porque é impossivel achar Nicolas Cage chato?
Deixo este clipe de Vampire's Kiss explicar pra vocês:


Esse é o famoso "Cage-Moment". Um momento determinado de cada filme em que Nicolas Cage simplesmente resolve surtar. Claro que os mais conservadores acham ridículo, desnecessário, a caralhada toda, mas o fato é que é por causa dessa qualidade específica que hoje Cage é Cage, e não um dos tantos astros esquecidos de sua geração, como Travolta ou Slater. Assistir suas performances frequentemente nos remete a assistir um show de rock pesado.



Como citado acima, a carreira deste louco acabou desandando no meio do seculo XXI. Caiu como que do topo das torres gêmeas, começanco com o filme... er... "As Torres Gêmeas"... (me segurei pra não soltar esse trocadilho, eu juro!). Deste filme, passando pelo bobinho "A Lenda do Tesouro Perdido", até atingir o ápice da vergonha alheia com "O Sacrifício", "O Vidente" "Perigo em Bangkok" e "Motoqueiro Fantasma". Nick parecia ter jogado a merda no ventilador e não se importava se pingasse nele.



Eu mesmo tava achando que dali não saia mais, que apesar dos Cage-Moments continuarem, continuavam em filmes péssimos e que não mereciam a presença de Nick(com exceção do decente "Vicio Frenético"). E então, chegou uma luz, um clarão, a terceira revelação de Fátima: "Kick-Ass"!!! Sim, a paródia ao mundo dos super-heróis foi a redenção de Cage com seus fãs e com fãs de filmes de super-heróis(depois de "Motoqueiro Fantasma, claro). Cage estava simplesmente perfeito como Damon Macready/Big Daddy, numa performance contida, hilária, bad-ass e com um dos melhores Cage-Moments de todos(conta-lo revelaria um grande spoiler, sorry). Seguiu-se então "Caça as Bruxas" e "Fúria Sobre Rodas", pra mim dois dos melhores filmes do ano, mesmo com muita gente os odiando, e estes três filmes parecem dizer bastante da atual pessoa de Nick Cage: um verdadeiro Peter Pan, um garoto que cresceu, so se deu conta disso a pouco tempo, tentou viver no mundo dos "adultos" mas achou chato e resolver ficar com pessoas que o entendam, no caso, o público destes filmes.



Enfim, podemos pensar em Nick Cage como varias coisas: louco, retardado, psicopata, nerd, insano, tudo essa porra junta até. mas chato? CHATO!? JAMÉ!

3 comentários:

  1. AAAH
    EU RI ALTOOOO!
    Nicolas Cage pode ser maluco, pegar papeis de sessão da tarde e de trash movies, mas ainda sim é um grande ator!Olha as caras dele! Que ator consegue surtar tão bem assim? haha

    ResponderExcluir
  2. O cara é um mito, nego tem que entender que Nic Cage sem ser Nic Cage tem gosto de refrigerante sem gáz!

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Nick Cage (como diz o Jarbas), mas a um bom tempo que ele caiu no meu conceito e parei de procurar por filmes com ele, desde do dia q vi no mesmo dia "O vidente" e o esqueci qual filme ¬¬, só sei q n gostei. já vi filme antigão só por que tinha ele no inicio de carreira, como"O selvagem" (acho q é este o nome, um com Mat Dilan)Que achei muito bom, só pra constar. fuiz...

    ResponderExcluir